Image presentation

Confusão com o horário de verão


Entenda porque algumas pessoas adiantaram seus compromissos hoje

Olá, sou o Gabriel e hoje iremos trazer um assunto que acabou incomodando alguns usuários mobile nesta manhã de segunda-feira.

Nesta manhã de segunda-feira (15/10/2018) muitos brasileiros que em sua maioria possuem Iphone, acordaram um hora antes do horário regular, pois automaticamente a maioria dos smartphones realizaram uma atualização 'antes da hora', para ficarem de acordo com o horário de verão. Além disso alguns usuários do Android também relataram o mesmo erro.

Porém a diferença das datas, além do pedido do Ministério da Educação, para com a prova do Enem, fizeram com que a alteração fosse de característica errônea. Esse fato ocorreu perante a coincidência com a antiga entrada do horário de verão no ano de 2017 (15/10). No entanto como dito algumas mudanças aconteceram na data para o ano de 2018, porém alguns aparelhos não entenderam essa mudança.

A possível falha com a mudança de horário sugere ter vindo de um erro de sistema pela empresa de telefonia TIM, que se explicou do ocorrido para com seus clientes.

De acordo com idgnow.com.br a TIM lamentou o ocorrido e informa “que o dia de hoje (15/10) alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente”.